Pages

Labels

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Era Uma Vez...O Homem (Episódio 01 - O Nascimento da Terra)

Dados técnicos:
Diretor/Produtor – Albert Barillé
País – Espanha.
Ano – 1997-1998.
Tempo – 00:25:00.


Este desenho faz parte da coleção “O homem e sua grande aventura”, uma produção espanhola que foi lançada no Brasil pela Editora PLANETA do Brasil LTDA. entre os anos 1997-1998, adquirida em bancas de jornais e com lançamentos quinzenal ou mensal. Quando o leitor comprava a fita VHS (isso mesmo, VHS!!) ela ganhava um livro que aprofundava o conteúdo do desenho com explicações mais detalhadas e ao final sempre vinha uma atividade educativa e lúdica que o usuário (crianças, adultos ou, até, alunos) podiam montar e brincar.
Enfim, o conteúdo é muito bom e pode até ser usado por professores ou alunos que tenham interesse em animar sua aprendizagem ou didática em sala de aula. O desenho trata desde o nascimento do universo até as formas de vida dos nossos ancestrais, e foi pensado por Albert Barillé que há mais de trinta anos é autor de lindas séries de desenhos animados, muito divertidas e, principalmente, de grande valor educativo. Ele nos propõe agora uma grande obra  extraordinária, realizada por uma equipe de especialistas: a história do gênero humano, desde que apareceram as primeiras formas de vida em nosso planeta até nossos dias. Uma viagem fascinante no tempo para compreender, através das experiências de nossos antepassados, seus costumes e sua maneira de ser 

(Fonte: O homem e sua grande aventura – Vol. 01 – Editora Planeta).

Garoto Cósmico (Direção: Alê Abreu)

Dados técnicos:
Diretor/Produtor – Alê Abreu
País – Brasil.
Ano – 2007.
Tempo – 00:02:08.

Este desenho que vocês assistirão é somente o trailler mas é possível ver a qualidade completa do animador Alê Abreu. A mensagem é bem interessante e nos leva a refletir acerca das relações ensinadas às crianças e adultos no mundo de hoje. Vale a pena assistir e quando puderem comentem.

domingo, 5 de abril de 2015

ESTAMOS VOLTANDO!!!

Boa noite, galera!
Para os leitores veteranos, esse blog é uma reativação do antigo "paraquemgostadecinema.blogspot.com", mas sobre nova administração. Para os que estão chegando agora, vamos às apresentações.
Esse blog é produzido por profissionais da Educação e alunos do Ensino Médio, que contam com o apoio de Especialistas de Cinema e Acadêmicos de Universidade. Ambos tem o intuito de usar essa ferramenta para dar ao usuário conteúdo para ampliar sua visão de mundo acerca de temas variados e assim colaborar um pouco com a (re)formação dos indivíduos no mundo atual.
Não teremos uma sequência de temas-conteúdos, mas na medida que formos pesquisando conteúdos que considerarmos relevante faremos as postagens. Assim, em alguns momentos elas serão acadêmicas e em outros serão simplesmente lazer. Aparecerão dicas de livros, filmes ou artigos.
Enfim, nossa intenção é que se você está indignado, perplexo, triste ou insatisfeito com o mundo atual, possa viajar pelas nossas páginas e ter a oportunidade de olhar as coisas à sua volta com óculos diferentes, ou ao menos com o grau de visibilidade aumentado.
É isso aí. 
Sejam bem-vindos ao blog Cinema de Animação - Olhar além da tela!