Pages

Labels

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Era Uma Vez...O Homem (Episódio 02 - O homem de neanderthal)

Dados técnicos:
Diretor/Produtor – Albert Barillé
País – Espanha.
Ano – 1997-1998.
Tempo – 00:25:00.


O desenho “O homem de neanderthal” é o segundo vídeo da coleção “O homem e sua grande aventura”, uma produção espanhola que foi lançada no Brasil pela Editora PLANETA do Brasil LTDA como apresentamos no primeiro vídeo. Nesse vídeo que você irá assistir  aprenderá sobre o cardápio do neanderthal, como ele se defendia do terrível frio glacial, como os meninos neanderthalensis se divertiam...Mas não só isso, irá entender porque os neanderthalensis são  considerados misteriosos, conquistadores de cavernas, hábeis artesãos  de instrumentos de caça, e provavelmente os primeiros dos nossos antepassados a organizar grupos para poderem sobreviver e enfrentar as intempéries da natureza. Um último ponto interessante dentre muitos que você vai ver (e conhecer) é o ‘costume’ criado por eles de sepultamento, um dos mais antigos realizados pela espécie humana.
Portanto arruma um cantinho pra sentar, assistir e se deliciar com mais essa grande aventura do conhecimento.

(Fonte: O homem e sua grande aventura – Vol. 02 – Editora Planeta).

Novidades!!!

Boa noite, galera!

Pensando em vocês, caros leitores, temos duas novidades.

Novidade 1: Para facilitar e melhorar as viagens de vocês por nossas páginas, a primeira novidade é que agora vocês podem se cadastrar e receber e-mails informando as  postagens novas  no blog! Assim, vocês ficam por dentro de tudo que rola por aqui toda semana, sem perder nada!!! É só se cadastrar colocando o seu e-mail no segundo link do lado direito, esse da imagem:
Legal, né?!
Novidade 2: Agora, temos uma página no facebook! Lá postaremos pequenos aperitivos como links do blog, alguns vídeos e outras coisas e poderemos manter contato com vocês, através das mensagens inbox.

É só curtir e ficar por dentro de todas as novidades!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

"Bottle" (OFFICIAL VIDEO)

Dados técnicos:
Diretor/Produtor – Kirsten Lepore
País – Estados Unidos.
Ano – 2010.
Tempo – 05:25:00.

Uma transoceânica entre dois personagens por meio de objetos enviados numa garrafa.

Caixa.

Dados técnicos:
Diretor/Produtor – Luciana Eguti e Paulo Muppet
País – Brasil.
Ano – 2010.
Tempo – 01:10:00.
Cinco personagens, que vivem em compartimentos dentro de uma caixa, descobrem que não estão tão isolados  uns dos outros quanto imaginavam.